12 Dicas de Decoração para Diversos Espaços - Casa & Jardim

Este artigo está cheio de dicas incríveis para ajudar você a decorar diversos espaços da sua casa! São dicas e soluções de decoração mais eficazes e fáceis de reproduzir, adequadas para diversos espaços da casa: salas de estar e de jantar, cozinha, quarto e banheiro. Nem os halls e corredores ficaram de fora!

Dicas de Decoração

12 Dicas de Decoração para sua casa

1. O vão livre debaixo da escada pode ser aproveitado. No projeto da arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia (à esquerda), ele recebeu nichos de cimento, que hoje acomodam a geladeira vintage, livros e objetos.

2. Mais do que gravuras e fotografias, peças de vestuário, como a roupa do batizado do bebê ou o primeiro sapatinho, podem ser emolduradas. São bonitos e afetivos enfeites para a casa.

Dicas de Decoração

3. Quer modernizar a estante sem gastar muito? A dica da arquiteta Andrea Murao é cobrir o fundo com diferentes papéis de parede (à esquerda). Utilize sobras que você tenha em casa ou compre rolos avulsos, geralmente mais em conta.

 

4. Na sala, a mesa de jantar Saarinen (à esquerda), por ter um único pé centralizado, acomoda mais cadeiras. Em versão oval ou redonda, é ótima para pequenos espaços!

Dicas de Decoração

5. Use mais de um pendente sobre a mesa de jantar. Eles podem ser idênticos ou totalmente diferentes.

 

6. Pranchas de madeira e mãos francesas são bons materiais para compor uma estante. Invista nessa fórmula, mas com elementos mais charmosos: compensado naval e suportes de ferro trabalhados, que podem ser garimpados em lojas de demolição.

Dicas de Decoração

7. Para separar a sala da cozinha, a arquiteta Gabriela Marques desenhou um painel ripado de freijó (acima).

8. Disposto sobre a mesa, o pendente foi feito em casa: fios com lâmpadas incandescentes vintage estão enrolados na barra de ferro (acima).

9. O acabamento laqueado na cor preta deixa qualquer ambiente mais masculino. Até mesmo o móvel retrô, de formas arredondadas, pode se tornar sóbrio.

Dicas de Decoração
Dicas de Decoração

10. Esconda a estante atrás de um painel de correr (acima). Presa com trilhos ou roldanas, a solução pode ser executada por marceneiro e disfarça a bagunça.

 

11. Fuja do comum ao comprar seu criado-mudo. Mesinha lateral, cadeira ou, se o espaço permitir, até escrivaninha são eficazes substitutos (à esquerda).

 

12. Alguns materiais formam perfeitas combinações. Dupla infalível: cimento queimado e ladrilho hidráulico.

 

Fonte: Casa & Jardim (texto adaptado)

A Importância do Isolamento Acústico no Escritório

Isolamento Acústico - Se é verdade que menos ruído no escritório corresponde a uma maior produtividade, então cada espaço de trabalho deve estar equipado com as medidas certas de insonorização. Especialmente se você trabalha em espaço aberto e em lugares onde o ruído...

A importância das Divisórias com isolamento acústico

Para haver o sigilo necessário para as organizações e ambientes corporativos, também a qualidade sonora dentro do ambiente laboral, que deve ser mantido em um nível adequado para sua equipe. As divisórias piso teto acústicas são a resposta adequada para solucionar a...

Divisória Acústica – Absorção de Som e Ruídos

Se você precisa dividir um espaço corporativo aberto em vários outros espaços menores ou reduzir o eco em um escritório sem se comprometer com uma remodelação da estrutura, as divisórias acústicas retráteis podem ajudá-lo a criar espaços personalizados que oferecem a...

WhatsApp chat